Exchange and Returns Policy

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  1.       Identificação. 2

1.1        Contato. 2

1.2        Trocas e Devoluções. 2

1.3        Desistência da compra. 2

1.4        Devoluções da Mercadoria. 3

  1.       Produtos com suposta Falha de Fabricação. 3

2.1        Análises de defeitos dos produtos. 3

2.1.1         Laudo favorável à troca. 3

2.1.2         Laudo contrário à troca. 4

  1.       Produto em desacordo com o pedido. 4

 

 

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos de Condições de Uso.

 

 

1.     Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Marita Network, com endereço na Cond Trade Park n° 132 BR -101, Km 131- Monte Alegre - Camboriú - 88340-000 - SC, inscrita no CNPJ sob o n. 24.500.540/0001-01, com endereço de e-mail atendimento@maritanetwork.com.br .

 

1.1  Contato

 

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Marita Network disponibiliza SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

 

 

1.2  Trocas e Devoluções

 

Conforme ditam as normas do artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, para cancelar a compra.

 

Por tanto para sua maior comodidade e segurança, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir a embalagem.

 

Motivos para troca ou cancelamento:

 

       I.          Desistência da compra;

      II.          Produto com suposta Falha de Fabricação;

    III.          Produto em desacordo com o pedido.

 

Como proceder:

 

Entre em contato conosco através do e-mail atendimento@maritanetwork.com.br ou telefone (47) 3050 0200.

 

1.3  Desistência da compra

 

  •         Se você efetuou a compra através da Rede Fácil Brasil, e recebeu o pedido em perfeitas condições e mesmo assim quer desistir da compra, será necessário formalizar a sua solicitação via e-mail informando o número do pedido e o motivo da devolução.
  •         Com o cancelamento do pedido, todo sistema de bonificação será automaticamente cancelado.
  •         Caso o pedido já esteja em processo de entrega, o cliente deverá recusar o recebimento deste e comunicar a Rede Fácil Brasil, neste caso, o cliente será responsável pelo valor do frete.
  •         O e-mail com a solicitação de cancelamento/desistência do pedido obrigatoriamente deverá ser o mesmo do titular do cadastro da Rede Fácil Brasil.

 

 

1.4  Devoluções da Mercadoria

 

O endereço para a devolução de mercadorias deve ser consultado através do e-mail atendimento@maritanetwork.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200. Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da Central de Atendimento da Rede Fácil.

 

  •         O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
  •         O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou avarias.
  •         Para devolução ser concretizada, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Rede Fácil, onde uma equipe fará a triagem e conferência da mercadoria recebida.

 

Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à Rede Fácil nenhum ônus pela devolução, bem como estorno dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Marita Network fará uma nova cobrança de frete.

 

 

2.     Produtos com suposta Falha de Fabricação

 

O endereço para o envio de mercadorias deve ser consultado através do e-mail atendimento@maritanetwork.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200. Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da Central de Atendimento da Rede Fácil.

 

  •         O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
  •         Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal juntamente com o produto.
  •         Anexar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

 

Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Marita Network fará uma nova cobrança de frete.

 

 

2.1  Análises de defeitos dos produtos

 

Será feita a avaliação e a conclusão do laudo do pedido em até 30 dias após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.

 

 

2.1.1        Laudo favorável à troca

 

  •         O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
  •         Na falta do produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá optar em aguardar o abastecimento de estoque do produto específico, ou cancelar esse pedido e estornamos o valor.

 

 

2.1.2        Laudo contrário à troca

 

O produto será devolvido sem aviso prévio ao cliente com a Carta de Reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

 

  •         Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  •         Indícios de uso inadequado do produto;
  •         Indícios de dano acidental;
  •         Desgaste natural em decorrência do uso;
  •         Lavagem inadequada do produto;
  •         Produto alterado.

 

 

3.     Produto em desacordo com o pedido

 

Caso detecte no recebimento a divergência entre o produto adquirido e recebido, recuse recebê-lo e entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@maritanetwork.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200.

A Rede Fácil efetuará a troca do mesmo, sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que após análise, fique evidenciado o erro no envio.

 

O processo de ressarcimento dos valores será feito baseado na forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra:

 

  •         Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o estorno será lançado em fatura do próprio cartão, de acordo com as regras de cada operadora;
  •         Se o pagamento foi realizado via PAGSEGURO, o estorno será lançado no sistema do PAGSEGURO e o crédito seguirá de acordo com as regras da operadora;
  •         Se o pagamento foi realizado via boleto bancário, o cliente deve informar os dados bancários para que seja feito o depósito em conta, neste caso, o depósito poderá ser feito apenas em nome do titular do cadastro da Rede Fácil Brasil;
  •         Na opção de pagamento realizado com boleto bancário, também há possibilidade de estornar o valor em pontos;
  •         Se o pagamento foi realizado através de pontuação, o ressarcimento será em pontos.

 

Nossa política de trocas e devoluções reserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações do CDC (Código de Defesa do Consumidor).