Delivery Policy

POLÍTICA DE ENTREGA

 

  1.       Identificação. 2
  2.       Contato. 2
  3.       Trocas e Devoluções. 2
  4.       Prazos de Entrega. 2

4.1 Rede Fácil Brasil2

4.2 Ponto de Apoio. 3

  1.       Valor do Frete. 3
  2.       Recusa de recebimento. 3
  3.       Tentativas de entrega. 3

7.1 Devoluções por erro no cadastro. 4

7.2 Atrasos. 4

  1.       Alterações do pedido.4
  2.       Código de Rastreamento. 4

 

 

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos de Condições de Uso.

 

 

1.      Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Marita Network, com endereço na  Cond Trade Park n° 132 BR -101, Km 131- Monte Alegre - Camboriú - 88340-000 - SC, inscrita no CNPJ sob o n. 24.500.540/0001-01, com endereço de e-mail atendimento@maritanetwork.com.br.

 

 

2.      Contato

 

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Marita Network disponibiliza CAC (Central de Atendimento ao Cliente).

 

 

3.      Trocas e Devoluções

 

Conforme ditam as normas do artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, para cancelar a compra.

 

 

4.      Prazos de Entrega

 

Existem duas formas de receber os pedidos:

 

  •         Rede Fácil Brasil: Nesta opção, cliente recebe o produto no endereço indicado no momento da compra.
  •         Ponto de Apoio: Nesta opção, o cliente é responsável por retirar o pedido no Ponto de Apoio escolhido no momento da compra.

 

 

4.1 Rede Fácil Brasil

 

Durante o processo de Compra, a Marita Network informará o Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos de acordo com o CEP informado.

Todas as vendas estão sujeitas a análise e confirmação de dados, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Após a aprovação, o pedido será postado para entrega.

O prazo de entrega será contabilizado após o 1º dia útil da postagem do pedido nos Correios / Transportadora.

 

4.2 Ponto de Apoio

 

Ao finalizar o pedido no site da Rede Fácil Brasil, o cliente deverá entrar em contato com o Ponto de Apoio escolhido para agendar a retirada da mercadoria.

 

 

5.      Valor do Frete

 

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre os Correios / Transportadora e o local de entrega informado pelo Cliente.

O pagamento do frete é responsabilidade do cliente tanto pela aquisição através da Marita Network quanto Ponto de Apoio.

 

6.      Recusa de recebimento

 

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

 

a)    Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

b)   Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

c)    Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à Nota Fiscal;

d)   Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

 

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

7.      Tentativas de entrega

 

Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, os Correios / Transportadora farão mais duas tentativas subsequentes.

 

As Transportadoras armazenam o pedido do cliente por um prazo de 15 dias para retirada da mercadoria. A partir do 7º (sétimo) dia há cobrança de taxa adicional de armazenamento (ao dia), que varia de acordo com a filial. O valor da taxa é de responsabilidade do cliente e será descontado em PV (Ponto Valor) no Escritório Virtual no titular do pedido.

 

Caso as tentativas de entrega fracassem novamente, os produtos serão devolvidos à Central de Distribuição da Marita Network que entrará em contato com o Cliente para definir o reenvio, o custo de frete do reenvio será de responsabilidade do cliente e será descontado em PV (Ponto Valor) no Escritório Virtual no titular do pedido.

Caso não haja sucesso no contato com o cliente para definir o reenvio, o pedido será cancelado e o valor estornado de acordo com a forma de pagamento.

 

7.1 Devoluções por erro no cadastro

 

A Marita Network não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de envio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do reenvio, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

 

7.2 Atrasos

 

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

 

Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato com a Rede Fácil para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto aos Correios / Transportadoras.

8.      Alterações do pedido.

 

A Marita Network não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, produtos) após a finalização do processo de Compra no Site, pois, cada pedido gera pontuação específica que não pode ser substituída.

 

9.      Código de Rastreamento

 

A Marita Network enviará e-mail com o número do Código de Rastreamento para que o cliente possa fazer acompanhamento do fluxo postal de seus pedidos via Correios / Transportadora.